Sejam Bem - Vindos queridos BLOGUEIROS.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Depressão na Adolescência.

      Infelizmente, vivemos diversas realidades no Brasil e em todo o mundo que sinceramente cada vez mais esta se agravando. A depressão na Adolescência  é um caso que ouvimos se falar pouco, afinal com as transformações na vida de um adolescente fica muito difícil detectar a doença, do normal, pois essa fase da vida é o momento em que passam por muitas dificuldades, ficam mais agitados por conta dos hormônio. Mais pelo fato de ser de dificil detecção, não impede que essa doença seja super arriscada, em que muitos jovens provocam suícidios, distúrbios alimentares e de relacionamento.
            São muitas as causas que podem fazer esse mal, pode ser pelas drogas, alcoolismo, nescessidade de sucesso e perfeição, ou até mesmo genética. A doença atinge muito a pessoa que esta com ela, e a vida desse começa a se tornar muito difícil, e é se torna muito mais duro para as pessoas que amam quem está sofrendo por depressão. É muito diferente lidar quando alguém que você ama está em depressão, do que você estar. É muito comum nos depararmos com adolescentes recém MAMÃES que estão em depressão, afinal essas passaram de uma vida relativamente "boa" sem preocupações, para agora assumir uma responsabilidade ainda maior, agora ela terá que não só se cuidar, mais cuidar também de uma vida indefesa.
           Hoje o mais indicado que se faça quando esta com sintomas dessa doença é procurar alguém que esteja disposto fazer tudo para livra-lo desse mal,ou uma ajuda médica, pois eles já se depararam com diversas causas parecida.E principalmente a aceitação e persistência do paciente.O tratamento da depressão nem sempre é eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário